Eventos


Voltar

12/05/2020

Mapear comemora o seu quinto aniversário e inova com atividades online

A Mapear comemorou no dia 11 de maio, mais um ano de fundação, completando o seu 5º aniversário. 

Durante esses 5 anos a ONG teve uma árdua, porém sólida caminhada, com um alicerce construído de muito amor e cooperação. As fundadoras da Mapear, Jussara Simonetti e Viviane Rodella (in memoriam) planejaram um espaço onde pudessem acolher crianças de 6 a 15 anos e oferecer, no contraturno escolar, atividades voltadas ao esporte, lazer, cultura e bem-estar social.

Atualmente, Gabriel Rodella, filho da Viviane é quem está na presidência da Mapear junto com a Jussara e vem trazendo novas ideia e inovação ao projeto.

Em comemoração ao aniversário da instituição, alguns depoimentos foram colhidos para ilustrar a importância da Mapear na vida de cada um.

Assista: Depoimentos sobre o 5 aniversário da Mapear 

Mapear em tempos de pandemia do Corona Vírus.

Assim como muitas instituições e escolas, as atividades presenciais na Mapear foram suspensas devido à pandemia que assola o mundo todo. Pensando em que as crianças poderiam estar fazendo nesse período, a Mapear seguindo a linha da educação online durante a quarentena, se adaptou a esse formato.

A coordenadora pedagógica, Aline Bocamino junto com os educadores criaram uma alternativa de conversar e ofertar atividades variadas para as crianças. Foi criado um grupo no aplicativo de conversa WhatsApp para que os educadores pudessem compartilhar vídeos de atividades com os pais e com as crianças. 

O objetivo é entreter as crianças e manter ativa as atividades que a Mapear oferta. Os vídeos são de diversos assuntos como: capoeira, artes gráficas, música, percussão, dança, culinária e atividades manuais.  A alternativa vem dando tão certo, que além das crianças, os pais e colaboradores estão aderindo a essas atividades.

Parceiros e sociedade civil se mobilizando em prol da Mapear

Muitos amigos e parceiros vem se mobilizando para ajudar a Mapear, alguns organizam doações de alimentos, produtos de higiene e fazem LIVE de shows maravilhosos para angariar fundos para a instituição.

Atualmente há pontos de coleta de doações de produtos de higiene na Arcádia e ConstruVip, ambos materiais de construção em São José do Rio Pardo.

No último dia 10, a banda Dinorok fez uma live com clássicos do rock em prol da Mapear para angariar cestas básicas e doações diversas. No dia 15, será a vez de Fernando Calicchio e LEOK animarem o público de casa. Todas as doações e links para as lives são compartilhadas nas redes sociais da Mapear.

Para saber mais sobre a Mapear:

Endereço: Alameda José Fagiolo, 245- Bairro: Domingo de Syllos. Telefones: (19) 3680-0809 / 98975-3150. 

Site: www.mapear.org.br

Redes Sociais: 

Facebook: @ongmapear - https://www.facebook.com/ongmapear/

Instagram: @ongmapear - https://www.instagram.com/ongmapear/

Youtube: Mapear- https://www.youtube.com/channel/UCNQmijloptlMQ_cGNLyVMjA

Doações:

Banco do Brasil 

Agência: 66-3 / Conta Corrente: 28.041-0

CNPJ: 21.795.959/0001-30 / Associação Mobilizando Amigos pelo Amor

Cadastre os seus cupons fiscais da Nota Fiscal Paulista e ajude a Mapear

 Clique aqui e cadastre a sua Nota Fiscal Paulista para a Mapear