Eventos


Voltar

02/04/2020

A Mapear- Associação Mobilizando Amigos pelo Amor, em maio deste ano, vai completar 5 anos de fundação e muito trabalho. Criada pela presidente, Jussara Simonetti e Viviane Rodella (in memorian) a ONG localizada no bairro Domingo de Syllos, em São José do Rio Pardo é voltada para o atendimento de crianças e jovens entre 6 a 15 anos, no contraturno escolar. A Mapear busca oferecer ações voltadas para o convívio social, arte, cultura, esporte e cidadania. Acreditamos ser possível ajudar a mudar caminhos vulneráveis, trilhando novos com esperança e dignidade.

Atualmente, a Mapear atende crianças do bairro e há um projeto de ampliação da ONG, porém, para ocorrer precisa da aprovação e cessão do espaço público pela prefeitura municipal.

Desde a sua fundação, o projeto mantém as suas atividades através de doações da sociedade civil, eventos, bazares e recebe uma subvenção mensal da prefeitura para a compra de alimentos. Ajude-nos você também!

Metodologia de ensino

A Mapear, acredita que a forma de aprendizagem livre pautada nos valores de responsabilidade, liberdade e solidariedade podem realmente transformar vidas. Dessa forma, a pedagogia sistêmica vem sendo aplicada nas atividades ofertadas e vem trazendo ótimos resultados. Usamos a educação como ferramenta de autonomia e independência em que as crianças e adolescentes são protagonistas do aprendizado.

Atividades ofertadas

A Mapear oferece atividades nas áreas de música, dança, Jogos lúdicos, percussão, artes gráficas, capoeira, esporte integrado, higiene pessoal, culinária, horticultura e sustentabilidade.

Mapear na coluna do O Jornalzinho

Semanalmente estaremos presente nesta coluna trazendo informações a respeito dos eventos, das atividades e diversos assuntos que vão agregar muita informação aos leitores.

Para saber mais sobre a Mapear:

Endereço: Alameda José Fagiolo, 245- Bairro: Domingo de Syllos. Telefones: (19) 3680-0809 / 98975-3150.  

Site: www.mapear.org.br

Redes Sociais: 

Facebook: @ongmapear, Instagram: @ongmapear e Youtube: Mapear



  • Gabriel Rodella e Jussara Simonetti
  • Mapear